Infertilidade: Saiba mais sobre esse problema que tira o sonho de brasileiros pelo mundo

Infertilidade: Saiba mais sobre esse problema que tira o sonho de brasileiros pelo mundo

Conheça os fatores que levam à infertilidade e seus tratamentos 

(BDCi) — Você sabia que a infertilidade atinge até 15% dos casais em todo mundo. Um casal saudável tem de 15 a 25% de chance de engravidar por mês. Passados 12 meses de tentativas, a taxa cumulativa de gestação chega a 80%. Sendo assim, a infertilidade é definida como a incapacidade de engravidar após 1 ano de relações sexuais sem o uso de métodos de contracepção. Após este período, o casal que não obteve sucesso, deve procurar por atendimento médico especializado para descobrir as causas da sua infertilidade. Mulheres com mais de 35 anos que estão tentando engravidar devem começar a investigar sua infertilidade após 6 meses de tentativas.

As causas de infertilidade podem ser divididas em quatro fatores:

Fatores hormonais – distúrbios da ovulação, síndrome dos ovários policísticos, alterações nas dosagens de prolactina e de hormônios tireoidianos, entre outros.

Fatores tubo peritoneais – sequelas de doença inflamatória pélvica, endometriose e obstrução tubária (das trompas).

Fatores masculinos – alterações no número, na motilidade e na morfologia dos espermatozóides.

Fatores desconhecidos: quando a investigação não identificou o fator causador da infertilidade.

Embora exista tratamento para a infertilidade, é importante que seja feito somente com acompanhamento médico, evitando assim, gerar expectativas e frustrações no casal. O casal deve saber que, mesmo com os tratamentos da infertilidade de alta tecnologia, um dos fatores mais importantes que determinam a taxa de sucesso é a idade da mulher. A partir dos 35 anos, a fertilidade diminui em um terço.

Principais tratamentos da infertilidade

Fertilização In Vitro (FIV) – A fecundação do óvulo pelo espermatozoide é feita fora do corpo da mulher. Os óvulos são aspirados e colocados juntamente com os espermatozoides do doador em um meio de cultura, onde a fecundação ocorre naturalmente. Após, um ou mais óvulos fertilizados (embriões) são implantados dentro do útero. Este processo dura cerca de 14 dias. Após a espera, o médico fará um exame de sangue para verificar se o procedimento foi bem-sucedido.

Inseminação intrauterina – É feita uma inserção de espermatozóides dentro do útero, geralmente, 36 horas após a ovulação. É uma técnica pouco invasiva, em que o embrião se desenvolve integralmente dentro da mulher.

Indução da ovulação – Tem como objetivo estimular a produção de óvulos durante o período fértil da mulher, quando o casal é orientado a ter relações. Procura-se aumentar a quantidade de FSH (hormônio folículo-estimulante), que incita o crescimento e maturação dos óvulos. Este processo também é considerado uma fase da fertilização in vitro e da inseminação intrauterina.

Transferência intratubária de gametas – É feita uma inserção conjunta de gametas masculinos (espermatozóides) e femininos (óvulos) dentro das tubas uterinas, onde poderão ser fertilizados. Se tudo ocorrer bem, os espermatozóides penetram em um ou mais óvulos e formam o embrião. Em seguida, o embrião desce das trombas e vai para o útero. A concepção do bebê se dá, o tempo todo, no corpo da mulher.

ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozóide) – É uma alteração da fecundação in vitro, mas insere apenas um espermatozóide em cada óvulo.

Onde buscar tratamento pioneiro para a infertilidade em Los Angeles?

Entre várias opções, a clínica mais completa é a Santa Monica Fertility tem como objetivo resolver os problemas de infertilidade de homens, mulheres e casais homoafetivos, oferecendo congelamento de óvulos, desenvolvimento embrionário precoce, implantação de embriões, fertilidade em mulheres de idade avançada, barriga solidária, receptividade uterina e captação de doadoras de óvulos.

O programa é líder no setor e administrado por um dos mais respeitados especialistas da indústria de fertilização, o Dr. John Jain, um médico pioneiro em congelamento de óvulos que criou um dos primeiros bancos de congelamento de óvulos do mundo. Ele é um Endocrinologista Reprodutivo com mais de vinte anos de experiência no mercado e certificado pelo Conselho de Medicina de Reprodução Humana. Ele foi financiado pelo governo federal através dos Institutos Nacionais de Saúde e nomeado pelo Presidente Vivian Dickerson para o Comitê Nacional de Ética do Colégio Americano de Obstetras. Em 2006, recebeu um dos maiores  prêmios de pesquisa  da Sociedade de Reprodução da Costa do Pacífico por seu trabalho na área de reprodução humana.

Hoje o Dr. Jain traz essa experiência para a Santa Mônica Fertility e continua dedicado aos avanços na área de criopreservação por meio de pesquisas de ponta na clínica.

Na Santa Monica Fertility, o atendimento ao paciente e os resultados bem-sucedidos do tratamento são da maior importância. De acordo com sua lista “estrelar” de pacientes a confiança que a equipe médica demonstra, deixa-os seguros para que façam parte de sua jornada de construção familiar:

“Dr. Jain foi um amigo e conselheiro valioso durante toda a minha jornada para a maternidade.” -Lucy Liu (atriz de Hollywood)

A clínica possuí atendimento em inglês e está programando para começar atender em Português a partir de Novembro deste ano. Ela está localizada em dois estados:

Santa Monica Fertility

2825 Santa Monica Boulevard Suite 100

Santa Monica, California 90404

Phone: 310-566-1470

 

Santa Monica Fertility Miami

2480 E. Commercial Blvd., Second Floor

Ft. Lauderdale, Fla. 33308

Phone: 305-800-2229

www.santamonicafertility.com

 

Gostou da nossa dica? Deixe seu comentário. Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais.

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.

Leave a Reply