Site icon Califórnia – BDCi News – Califórnia

Agricultores se reinventam após últimas tempestades

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — A última semana foi de bastante incerteza para a vida dos californianos, em especial para os agricultores. Depois de chuvas intensas, tempestades de neve e até mesmo furacões, os cidadãos do Estado anseiam por tranquilidade. 

Apesar da passagem do inverno para o outono ser marcada por fortes chuvas, os agricultores da Califórnia costumam sofrer com a estiagem durante grande parte do ano. Além de não existirem muitas formas de prevenção a furacões ou tempestades repentinas. 

O início de 2023 tem sido especialmente chuvoso, com cerca de 12 rios atmosféricos em direção a Califórnia desde o final de dezembro, dando maior importância ao controle de enchentes. A previsão é de mais chuva na próxima semana.

“Quando começamos a fazer isso, nossos vizinhos pensaram que estávamos absolutamente loucos. Todos com quem conversamos pensaram que mataríamos a plantação. E eis que, acreditem, ficou ótimo”, disse Cameron, vice-presidente e gerente geral da Terra Nova Ranch, uma fazenda de 6.000 acres (2.400 hectares) que cultiva uvas para vinho, amêndoas, nozes, pistache, azeitonas e outras culturas no San Joaquin Valley, o coração da indústria agrícola de US$ 50 bilhões da Califórnia.

Se mais agricultores inundassem seus campos em vez de desviar a precipitação para os canais de inundação, esse excesso poderia se infiltrar no subsolo e ser armazenado para quando as condições de seca retornarem.

O fato é de que com a chegada de mais chuvas, algumas ações precisam ser tomadas para que as safras se matenham de pé. Nas palavras de um dos agricultores mais importantes da Califórnia, Cameron, vice-presidente e gerente geral da Terra Nova Ranch, uma fazenda de 6.000 acres (2.400 hectares) que cultiva uvas para vinho, amêndoas, nozes, pistache, azeitonas e outras culturas no San Joaquin Valley, é necessário equilibrar o solo.

Para isso, uma das possibilidades é adequar o solo à quantidade execessiva de água que vem recebendo. Comumente em épocas de fortes chuvas, é desviada a água excedente afim de não imundar o solo. 

No entanto, o solo californiano tende a não possuir a quantidade de água necessária para que as plantações sobrevivam às fortes estiagens. Dessa forma, exceder a quantidade de água recebida em certo período equilibra o défict enfrentado pelo solo nos períodos de seca. 

“Quando começamos a fazer isso, nossos vizinhos pensaram que estávamos absolutamente loucos. Todos com quem conversamos pensaram que mataríamos a plantação. E eis que, acreditem, ficou ótimo”, disse Cameron.

Exit mobile version