Hollywood

A incrível história de Gabriel Santos do Minecraft a designer da Netflix

2 Mins read

LOS ANGELES, CA (BDCi News) — O jovem brasileiro Gabriel Pereira Santos, 16, hoje na folha de ponto da Netflix, só queria fazer thumbnails legais para seu canal de Minecraft no YouTube quando descobriu o interesse por design gráfico.

Tinha 12 anos e usou a plataforma de vídeos como sua professora. Sequer tinha computador: era tudo no celular que dividia com sua mãe, a dona de casa Carla Daniella Pereira Santos.

É claro que a maioria dos talentos não são descobertos sem qualquer esforço ou ajuda e, por isso, o menino passava horas tentando aprender e a executar aquelas tarefas na pequena tela do aparelho. Começou com a thumbnail, aprendeu cartões de visita, cardápios e fez serviços para familiares sob pequenos pagamentos. Ganhou, por exemplo, uma lasanha de uma prima que havia recém aberto um restaurante.

Mal imaginava que, dali a quatro anos, estaria contratado pelo studio FREAK, empresa argentina que tem em seu portfólio a Netflix como cliente.

“Faz quase um ano que fiz meu primeiro contato com a empresa. Eu já fazia alguns trabalhos e fui publicando numa plataforma, sempre curtindo e comentando os conteúdos de estúdios que eu achava legais. Esse me respondeu e eu fiquei sem acreditar. ‘Poxa, é isso mesmo?’. Fiz um teste, já com um documentári, eles gostaram e desde então estou prestando serviço”, contou.

Ele fez as artes dos filmes Que Culpa Tem o Carma?O telefone do Sr. HarriganEm todas partes e A vida de togo e das séries El Rey e Gol contra. O processo parece simples: o estúdio envia algumas imagens e um briefing do assunto para que a arte possa ser criada. O processo dura dias, mas Gabriel fica com vontade de vê-lo materializado o quanto antes.

“Eu acordo às 5h, vou para a escola, volto para casa umas 12h, almoço e já corro para o quarto para começar a fazer o trabalho. Começo nesse horário e vou até 21h, 22h. Meus pais até chamam, mas eu quero é ver como vai ficar aquilo que estou criando. Antigamente, eu ia até a madrugada, mas hoje estou fazendo isso com menor frequência”.

“Na escola, fizemos uma apresentação sobre nossos sonhos para o futuro e muitos amigos meus se interessaram no que eu estava fazendo. Meu objetivo é poder repassar o que aprendi para as pessoas, seja por meio de um curso, pelo exemplo. É bom saber que o mundo também pode nos dar oportunidades. Meu outro objetivo também é parecido. Eu quero ser referência na minha área.”

Além dos trabalhos para Netflix e para o studio FREAK, Gabriel também constrói projetos com o designer Jack Usephot, uma de suas inspirações no mundo do design.

março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021 março 15, 2018outubro 7, 2021

Related posts
Hollywood

94º Oscar: CODA, Will Smith e as highlights do evento

3 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A 94ª edição do Oscar que aconteceu neste último domingo (27) entra para a historia da indústria…
Hollywood

Músicas que marcaram a história da Califórnia

2 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – A Califórnia é lar de inúmeras celebridades. As belas paisagens, o clima favorável, a alta qualidade…
Hollywood

Novo filme Jurassic World, depoimento de Johnny Depp e muito mais

1 Mins read
Falando de forma suave e lenta, Depp disse em um tribunal da Virgínia que foi um “choque completo” há cerca de seis…