Fort Lauderdale, FL (BDCi) – Primeiro dia de competição para os judocas brasileiros no Centro de Conveções de Fort Lauderdale e dos quatro representantes do Brasil, Luiz Cláudio Lima Júnior, Vitor Carvalho, Tawany Silva – Larissa Farias do Mato Grosso do Sul, foi a única que avançou para final em sua categoria.
A segunda colocada no ranking mundial de judô da categoria superligeiro, Larissa venceu todas as suas três lutas, ela enfrentou as atletas da Espanha, Mongólia e Tunísia. A final foi contra a japonesa Hitomi Sakaguchi, a primeira no ranking sênior de judo que venceu a pequena judoca por um ippon.
“Gostaria de ter levado ouro, não estou triste, estou muito feliz com a medalha, mas a minha performance e minhas escolhas poderiam ter sido melhores”, disse a atleta sul-mato-grossense.
2014 Junior World Judo Championships
De acordo com a Andrea Bertti, técnica da equipe de base Sub21, os atletas chegaram muito bem preparados e com expectativa de medalhas. A comissão brasileira trouxe 19 atletas para o Mundial, os quais ficaram concentrado por três semana em São Paulo antes de embarcar para os Estados Unidos.
O Mundial que começou nesta quarta-feira (22) no Broward Convention Center, em Miami, dura até no próximo domingo (26). Cerca 563 atletas foram inscritos, sendo 331 no masculino e 232 no feminino. O Sub 21 reuniu judocas de 80 países. O Japão, Rússia e Estados Unidos são os únicos países que estão com o número máximo de atletas permitidos: 20. Já o Brasil, França e Holanda vêm logo atrás com 19 judocas em suas equipes. E 11 países serão representados por apenas um atleta: Aruba, Camarões, Djibuti, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Estônia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Suíça e Togo.