A equipe de Vitor Belfort reclamou na noite desta segunda-feira das ofensas que o lutador tem recebido pelas redes sociais, desde a desistência da luta contra Chris Weidman, no final de fevereiro, por “limitações de tempo” relacionadas à terapia de reposição de testosterona (TRT).
A decisão foi tomada após a proibição pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) – e endossada pelo UFC – do procedimentoutilizado por Belfort em suas três últimas lutas no Brasil, onde não havia restrições.
Após o ocorrido, internautas começaram a disparar mensagens de repúdio ao lutador, chamando-o de “medroso” e “trapaceiro”. Dirigindo-se a estas pessoas, a equipe de Vitor Belfort publicou uma mensagem no seu Facebook pedindo respeito e educação. Confira o texto na íntegra:
Boa noite.
Concordar, discordar, gostar e não gostar fazem parte das relações humanas, da democracia. Porém, estamos observando uma agressividade exacerbada de algumas pessoas.
Neste panorama, pedimos o seguinte:
Se você é fã do Vitor, evite palavras de baixo calão em seus posts e nunca responda as agressões de pessoas que não tem educação.
Vocês estão ao lado da equipe VB e do próprio Vitor Belfort e quando agimos de forma positiva, ampliamos nosso potencial de fazer bem ao próximo.
Abraços em todos.
Equipe VB
FONTE: Terra (http://esportes.terra.com.br/lutas)