LOS ANGELES, CA (BDCi News) — Até agora você já ouviu a história sobre como o recurso SOS de satélite do iPhone ajudou a salvar um alpinista. É o terceiro resgate deste ano para o Departamento do Xerife de Los Angeles, graças ao recurso.
Veja como verificar se o seu iPhone possui o recurso e como não confundi-lo com o recurso SOS padrão, disponível em muitos iPhones.
Here’s how to check if your iPhone has the feature and how not to confuse it with the standard SOS feature, which is available on many iPhones. https://t.co/Qp7lhbSoOq
— KTLA (@KTLA) June 27, 2023
O SOS de emergência via satélite está disponível apenas nos modelos iPhone 14, 14 Pro e 14 Pro max.
Foi lançado em novembro de 2022. O serviço usa satélites para conectar os usuários a um centro de serviços de emergência quando o celular e o Wi-Fi não estão disponíveis.
Só porque você vê um ícone SOS no canto superior direito do seu telefone não significa que você tenha o recurso de satélite. Uma atualização de software recente introduziu o ícone SOS, o que significa que seu telefone ainda pode discar 911 mesmo que você não tenha um sinal de celular disponível para chamadas regulares.
Isso porque nos Estados Unidos, os telefones celulares podem usar o sinal de qualquer operadora disponível para pedir ajuda.
É APENAS quando você vê um pequeno ícone de satélite que pode obter ajuda por meio do recurso SOS de satélite.
Nesse caso, se você discar 911, sua ligação será instantaneamente transformada em uma sessão de mensagens de texto com ajuda de emergência. Você precisa de uma visão clara do céu e seu telefone deve ser apontado para um satélite acima, mas o iPhone ajudará a guiá-lo para apontá-lo na direção certa.
A maneira mais fácil de verificar se você tem SOS via Satélite é acessar os Ajustes do seu iPhone e tocar em SOS de Emergência . Role até o fim e, se vir uma seção denominada SOS de emergência via satélite , você tem o recurso.
Você pode até tocar na opção “Try Demo” para ver como seria usar o recurso.
A Apple disse anteriormente que o recurso será gratuito por 2 anos, a empresa não disse quanto custará depois disso.