LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – Cerca de 14 mil amostras de testes de Covid-19 foram esquecidas nas sacolas no laboratório de Pleasanton. Os pacientes ainda esperam o resultado depois de duas semanas de terem realizado o teste.
De acordo com a ABC7 News, o laboratório de Bay Area, Virus Geeks, enfrentou um grande aumento de testes. Devido a isso, confiou na empresa de Pleasonton – DiaCarta – para ajudar no processamento dos testes. Os dias se passaram e a empresa de Bay Area não recebeu os resultados.
Frank Lee, CEO da empresa afirmou: “Não parecia certo. Três, quatro, cinco dias já tinham se passado.”
A DiaCarta respondeu que houve algum problema no envio de relatórios. Entretanto, fotos foram tiradas mostrando as embalagens ainda lacradas. Depois de terem sido procurados pela equipe da ABC7 News, a equipe da DiaCarta seguiu reforçando sua declaração:
“Isso não é verdade. Os sacos de amostra do Virus Geeks não estavam em nossas instalações por mais de uma semana.”
Mais uma vez procurados, a empresa de Pleasonton disse que uma parte das amostras foram processadas. E seguiu com a declaração de: “devido ao aumento da carga de trabalho de nossos próprios clientes, dissemos a eles para retirar amostras.”
A Virus Geeks disse que os testes já foram enviados de volta e agora trabalha para processar os resultados. Espera-se que o atraso seja resolvido e o caso seja encerrado até sexta-feira. Já faz mais de 10 dias que os testes foram coletados.
Os resultados acumulados não são úteis duas semanas depois, mas ainda vêm com um preço cobrado das seguradoras. Em última análise, os contribuintes estarão pegando parte da guia para os não segurados. Os pacientes, por sua vez, questionam a veracidade do resultado devido ao atraso.
“Para todos que estão revoltados, eu sinto muito. Vocês tem o direito de ficarem chateados”, afirmou Lee.