LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — Nesta última quarta-feira (1) novas restrições ao uso de água ao ar livre entraram em vigor para mais de 6 milhões de residentes na área de Los Angeles.
As regras, estabelecidas pelo Metropolitan Water District do sul da Califórnia, limitam a rega ao ar livre a um dia por semana em muitas jurisdições – enquanto outras optaram por ficar abaixo de um limite de volume.
Algumas autoridades de diferentes condados tentam reduzir drasticamente o uso de água urbana em meio à seca recorde alimentada pelo clima mais quente.
A previsão para a grama do sul da Califórnia é amarela e marrom daqui para frente.
O objetivo é reduzir o uso de água em 35%, já que a Califórnia está em seu terceiro ano consecutivo de seca severa, há uma mísera camada de neve nas montanhas e os reservatórios diminuíram para níveis recordes.
As autoridades de água descreveram a situação como uma emergência que exige restrições mais severas do que no passado – mas também alertam que pode ser apenas um prelúdio para novos cortes.
Se as condições não melhorarem até setembro, as autoridades do Metropolitan Water District alertaram que podem proibir completamente o uso de água ao ar livre.