LOS ANGELES, CA (BDCi News) —A moratória de despejo na Califórnia será suspensa a partir de 1º de julho. No entanto, ainda existem proteções para inquilinos em alguns condados, incluindo o condado de Los Angeles.
Em fevereiro, o Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles estendeu a maior parte da moratória de despejo até 2022 e partes dela até 2023.
A partir de 1º de julho, os inquilinos de baixa renda serão protegidos se não puderem pagar o aluguel até dezembro de 2022. Mas a supervisora Kathryn Barger diz que o condado de LA deveria ter seguido o exemplo com o aumento do estado para fornecer alívio aos proprietários familiares.
“Eles ainda têm hipotecas a pagar, mas não têm inquilinos que paguem o aluguel. E é muito frustrante para eles porque estão, em essência, complementando ou apoiando indivíduos quando não podem nem se sustentar”, disse Barger.
Barger apresentou uma moção que passou recentemente pelo Conselho de Supervisores do Condado de LA para atender a esses proprietários menores. Busca financiamento adicional para aqueles que não estão recebendo aluguel.
Por meio do California COVID-19 Rent Relief Program, mais de 200.000 famílias solicitaram financiamento. Isso inclui locatários e proprietários. Muitos ainda estão precisando do programa.
Mas Yadira Blancarte, moradora do sul de Los Angeles, teve negado o pagamento do aluguel e diz que deve mais de US $ 6.000 em aluguel.
Ela diz que sua família passou por dificuldades financeiras relacionadas à pandemia e que seu senhorio ainda está tentando expulsá-la.
“Continuamos pagando o aluguel por quase um ano quando o COVID começou. Mas então chegamos a um ponto em que não podíamos mais pagar ”, disse Yadira Blancarte.
Visite o site LA County Consumer and Business Affairs para saber se você se qualifica para essas proteções de inquilino.