LOS ANGELES, CA (BDCi News) — No início do ano passado, a água estava a caminho de ter a pior claridade já registrada. Mas o ressurgimento do zooplâncton ‘Daphnia’ no final do verão mudou as coisas muito rapidamente.
Os relatórios dão um sinal encorajador para a saúde de Lake Tahoe. A água do lago é a mais clara dos últimos 40 anos.
O Tahoe Environmental Research Center credita no retorno do zooplâncton nativo. Os minúsculos organismos se alimentam de algas que turvam a água e impactam a costa.
As autoridades dizem que o lago ganhou quase 3 metros de visibilidade na água em quatro meses no final de 2022.
Lake Tahoe é um daqueles lugares onde a natureza caprichou de verdade.
Um lago de água azul cristalina, lindo e imenso exatamente na divisa da Califórnia com Nevada. Tem mais de 100 quilômetros de circunferência. É cercado por altas montanhas que ficam cobertas de neve no inverno. É um dos destinos mais disputados dos Estados Unidos para esquiar, praticar snowboard, andar de snowshoes ou apenas curtir o astral mágico do lugar.
Lake Tahoe é dividido basicamente em norte e sul. Cada uma dessas regiões tem características próprias e conta com excelente infraestrutura tanto para os esportes de inverno como náuticos, no verão.
Se você está vindo de SanFrancisco opte por ficar em South Lake Tahoe pela proximidade e facilidade de acesso, pois no mês de janeiro as estradas costumam estar com muita neve e apesar de serem excelentes, extremamente bem cuidadas, pode haver trechos bloqueados.
Caso não consiga chegar ao Emerald Lake, por causa do tempo, mesmo estando com carro 4×4. Aliás, essa é uma condição fundamental para circular pela região. Não deixe de prestar atenção a esse detalhe ao alugar um carro. E dependendo da quantidade de neve, correntes nos pneus podem ser necessárias para sua segurança.