Quanto devemos receber? Cerca de US$ 1.125 por pessoa, ou US$ 4.500 para uma família de quatro pessoas. Susan Shelley, da Jarvis Taxpayer’s Association, explica que os políticos são obrigados a dar algum dinheiro à educação e reembolsar o resto. Mas rapidamente acrescenta que eles têm a opção de decidir como fazer o reembolso, desde que seja justo, de acordo com a lei. Então, eles poderiam emitir descontos fiscais, talvez.
Ucranianos em todo o SoCal protestam contra invasão da Rússia
LOS ANGELES – Ucranianos-americanos estão expressando sua indignação com a invasão da Ucrânia pela Rússia . Vários protestos foram realizados em torno do SoCal na quinta-feira.
Em Westwood, centenas de pessoas realizaram uma manifestação contra o ataque militar. Eles agitaram bandeiras ucranianas, tocaram o hino nacional ucraniano e seguraram cartazes com slogans como “Ajude a salvar minha casa” e “Pare Putin”.
Uma mulher dirigiu de Lake Elsinore para Los Angeles para participar do protesto. Ela disse a uma emissora que sua irmã, que acabou de dar à luz, mora perto da capital da Ucrânia e seus pais moram perto da fronteira Bielorrússia-Ucrânia.
Hospitais da Universidade da Califórnia criam força-tarefa para “sequelas” da COVID-19
ORANGE COUNTY (CBSLA) – Com o número crescente de pessoas que sofrem de “longo COVID”, onde apresentam sintomas de COVID-19 mesmo após se recuperarem tecnicamente do vírus, os hospitais estão procurando maneiras de lidar com seus sintomas.
Os hospitais da Universidade da Califórnia formaram uma força-tarefa sobre sintomas de “longo curso”.
“Todos nós trabalhamos juntos e abordamos cada sintoma por sistema orgânico, então se você tem problemas de saúde mental, temos psiquiatras e profissionais de saúde mental que podem ajudar ao longo do caminho ou temos fisioterapeutas se você está tendo muita fraqueza muscular ou dores musculares” disse Dr. Leong, co-diretor da Clínica de Recuperação de COVID da Universidade da Califórnia, Irvine Health, que atende centenas de pacientes.
O Dr. Leong disse que pelo menos um em cada 10 pacientes com COVID desenvolve os sintomas de COVID de longa duração que podem começar a aparecer várias semanas após o diagnóstico inicial.
Consumer Watchdog, ativistas pedem reforma do Conselho Médico da Califórnia
LOS ANGELES (CBSLA) – Um grupo de ativistas locais está pedindo a reforma do Conselho Médico da Califórnia, alegando que protege os médicos em detrimento dos direitos e do bem-estar dos pacientes.
Uma das ativistas, Annette Ramirez, era uma mãe ativa e vibrante de dois filhos, mas tudo mudou 10 anos atrás, quando ela fez uma histerectomia. Durante o procedimento, Ramirez disse que seu médico cortou seu cólon, levando a uma infecção grave.
“O choque séptico foi tão intenso que queimou meu corpo de dentro para fora”, disse ela.
Ramirez ficou em coma por quatro meses. Ela também desenvolveu gangrena, o que a levou a ter todos os quatro membros amputados. Ao todo, ela ficou no hospital por dois anos.
“Dois anos longe da minha vida que eu conhecia e sem culpa minha”, disse Ramirez.
Ela entrou com uma ação judicial e uma queixa no conselho médico estadual, embora, após nove meses, Ramirez tenha dito que o conselho encerrou seu caso sem nunca entrevistá-la ou disciplinar seu médico.