Manchetes do Dia

Uso obrigatório de máscaras com dias contados

3 Mins read

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) A Califórnia encerrará sua exigência de máscara interna para pessoas vacinadas na próxima semana, mas as máscaras ainda são a regra para crianças em idade escolar, anunciaram autoridades estaduais de saúde na segunda-feira em meio à rápida queda de casos de coronavírus.

Após 15 de fevereiro, as pessoas não vacinadas ainda serão obrigadas a ficar mascaradas em ambientes fechados, e todos – vacinados ou não – terão que usar máscaras em áreas de maior risco, como transporte público e lares de idosos e outras instalações de convivência, disseram autoridades. Os governos locais podem continuar com seus próprios requisitos de máscaras internas e, na semana passada, as autoridades de saúde do condado de Los Angeles disseram que pretendem manter os seus em vigor além do prazo estadual.

As autoridades estaduais também anunciaram que os “megaeventos” indoor com mais de 1.000 pessoas terão que exigir vacinas ou testes negativos para os participantes e os não vacinados serão obrigados a usar máscaras. Para eventos ao ar livre com mais de 10.000 pessoas, não há exigência de vacinação, mas são recomendados máscaras ou testes negativos.

Esses limites aumentam dos atuais 500 participantes para eventos internos e 5.000 participantes para eventos externos. O aumento do limite ocorre após o Super Bowl de domingo, que atrairá até 100.000 fãs de futebol para o SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles.

Com os casos de coronavírus caindo rapidamente, a Califórnia também está suspendendo a exigência de que as pessoas produzam um teste de coronavírus negativo antes de visitar hospitais e asilos, com efeito imediato.

“A Omicron afrouxou o controle da Califórnia, as vacinas para crianças menores de 5 anos estão chegando e o acesso aos tratamentos da COVID-19 está melhorando”, disse o oficial de saúde pública estadual Dr. Tomás J. Aragón. “Com as coisas se movendo na direção certa, estamos fazendo modificações responsáveis ​​nas medidas de prevenção da COVID-19, ao mesmo tempo em que continuamos a desenvolver um plano de ação de longo prazo para o estado”.

A Califórnia viu uma queda de 65% nas taxas de casos desde o pico durante o aumento de omícrons no inverno.

Antes de retomar a exigência de mascaramento em dezembro, a Califórnia havia suspendido a exigência para pessoas que foram vacinadas em 15 de junho, data que Newsom havia descrito então como a grande reabertura do estado. No entanto, muitos condados logo reinstituíram os pedidos de máscaras locais à medida que o aumento do delta do verão se instalou.

Newsom, um democrata, está sob pressão de republicanos e outros críticos para facilitar os mandatos. Ele disse recentemente que o estado está se preparando para o dia em que o coronavírus pode ser considerado endêmico, com regras que aceitam que ele veio para ficar, mas pode ser gerenciado com cautela.

As autoridades de saúde disseram na segunda-feira que mais mudanças nas políticas do estado serão divulgadas na próxima semana.

Os desenvolvimentos na Califórnia ocorrem quando Nova Jersey e Delaware anunciam planos na segunda-feira para suspender a exigência de máscara COVID-19 em todo o estado nas escolas no próximo mês. Eles estão entre uma dúzia de estados com mandatos de máscaras nas escolas.

As autoridades de saúde da Califórnia disseram na segunda-feira que estão “continuando a trabalhar com educação, saúde pública e líderes comunitários para atualizar os requisitos de mascaramento nas escolas para se adaptar às mudanças nas condições e garantir a segurança de crianças, professores e funcionários”.

Na semana passada, a diretora de saúde pública do condado de Los Angeles, Barbara Ferrer, disse que a onda de inverno será considerada encerrada no condado mais populoso do país quando as hospitalizações caírem abaixo de 2.500 por sete dias seguidos. O condado encerrará então sua exigência de máscara para grandes eventos ao ar livre, como shows e eventos esportivos, e para espaços ao ar livre em escolas e creches.

Ele planeja manter os requisitos de máscaras internas em vigor até que o condado tenha duas semanas consecutivas em ou abaixo de uma taxa “moderada” de 50 novos casos por 100.000 pessoas e não haja relatos de uma nova variante preocupante circulando, disse Ferrer. A taxa atual é de 117 casos por 100.000 pessoas.

As autoridades de saúde continuam enfatizando que aqueles que correm maior risco de contrair o vírus são os não vacinados e que as doses de reforço, em particular, fornecem proteção significativa contra doenças graves, hospitalização e morte.

FONTE: ASSOCIATE PRESS

Related posts
Manchetes do Dia

Cidade dos anjos aprova medida restringindo uso de plástico

1 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) A Câmara Municipal aprovou por unanimidade medidas para reforçar as restrições ao uso de plástico como as sacolas…
Manchetes do Dia

Novas leis entram em vigor na Califórnia

2 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — As novas leis incluem o reconhecimento do Juneteenth como um feriado oficial do estado, a Lei…
Manchetes do Dia

San Diego aprova um aumento de 9,5% nas tarifas de água

3 Mins read
LOS ANGELES, CA (BDCi News) — O Conselho de Administração da Autoridade Hídrica do Condado de San Diego aprovou um aumento de…