Lake Tahoe, Calif. (BDCi News) – A conhecida “Emerald Bay”, foi atingida pelo extremo inverno que atualmente castiga a região.
Localizada em Lake Tahoe, o lago congela pela primeira vez em décadas em meio a um rio atmosférico.
A baía sofre congelamentos parciais a cada inverno, mas é raro que congele completamente. Acredita-se que o gelo tenha cerca de 6 polegadas de profundidade.
Esse esta sendo o inverno mais rigorosos que a região está vivendo. Em parte de Tahoe a neve chega até a 25 pés de altura.
O perigo de avalanche é constate, além de rodovias constantemente fechadas e órgãos públicos fechados devido a constante nevascas.
Os funcionários do parque estão pedindo aos possíveis visitantes que não visitem Emerald Bay para um passeio turístico no momento.
A última tempestade atmosférica do rio está atingindo a área de Lake Tahoe nesta semana, criando condições terríveis nas estradas com grandes chances de inundações.
O estate da Califórnia no geral tem sofrido com um inverno mais do que rigoroso.
“[O gelo] não é espesso o suficiente para as pessoas andarem. Isso é muito perigoso”, disse Kaytlen Jackson, funcionária do Parque Estadual da Califórnia, ao SFGATE em uma entrevista por telefone na sexta-feira.
Ela observou evidências de atividade de avalanche e várias árvores caídas quando ela estava na área na quinta-feira. Pensa-se que o gelo tenha apenas cerca de 6 polegadas de espessura.
Cerca de 3 milhões de pessoas visitam Lake Tahoe todos os anos.