LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) – O Oscar de 2022 irá acontecer no dia 27 de março no Dolby Theatre em Hollywood, na Califórnia. O maior evento do mundo cinematográfico reúne os artistas mais renomados, assim como cantores e diretores. Em todas as suas 93 edições, o tapete vermelho foi marcado por inúmeros vestidos que entraram para a história.
Já no clima de Oscar, separamos os vestidos mais icônicos de todos os tempos.
Jennifer Lawrence, 2013
É impossível não se lembrar do ano que a atriz caiu em seu caminho para receber sua primeira estatueta. O vestido também entrou na história por ser o mais caro: valia 4 milhões de dólares.
Nicole Kidman, 1997
Um dos mais icônicos do mundo da moda. Neste ano a atriz não estava concorrendo a nenhum prêmio, mas entrou para a história com esse vestido verde amarelado, com bordados e fendas.
Halle Berry, 2002
Ainda quando as rendas não eram tão comuns assim, a atriz apareceu para a premiação do Oscar com uma parte de cima quase toda a mostra.
Hilary Swank, 2005
A atriz ganhou seu segundo Oscar – com o filme Menina de Ouro – na noite em que marcou a cerimônia com um vestido azul coberto na frente e com as costas nuas.
Lupita Nyong’o, 2014
No seu primeiro ano na premiação, a atriz já entrou na história com seu vestido azul Prada. Com a sua elegância e suavidade, vai ser difícil outro vestido superar a beleza deste.
Elizabeth Taylor, 1961
Na noite em que ganhou o Oscar de Melhor Atriz, Taylor usou um vestido da Dior que marcava bem sua cintura e tinha uma parte de baixo bem armado.
Audrey Hepburn, 1954
É impossível falar de vestidos que marcaram a cerimônia do Oscar sem falar dela. Quando venceu o Oscar de Melhor Atriz, Hepburn optou por um vestido da Givenchy feito exclusivamente para ela. O vestido aparece, inclusive, na Wikipédia.