Uma das expressões mais ditas pelos executivos e especialistas em tecnologia ao longo de 2014, a Internet das Coisas finalmente tem um exemplo em território nacional. Trata-se da Hue, a lâmpada inteligente da Philips, vendida no Brasil desde maio e recentemente testada pelo iG.
LEIA MAIS: Qualcomm mostra casa conectada e produtos que falam com o usuário
De cara, a ideia de uma lâmpada conectada pode soar estranha, mas é preciso menos de uma noite para que até os mais descrentes se interessem pela novidade. E, caso tenham condições, invistam na compra. Isso porque além de funcional, as lâmpadas inteligentes são divertidas, capazes de mudar completamente a dinâmica de uma casa ou escritório.
As lâmpadas Philips Hue permitem ao usuário controlar e personalizar a iluminação do ambiente, podem ser ligadas e desligadas remotamente e ainda são capazes de reproduzir cor de fotos na decoração.
No Brasil, o kit com três lâmpadas e a ponte auxiliar que conecta as lâmpadas é vendido por R$ 1.299 com exclusividade na Apple Store (online, na loja física e em autorizadas), enquanto cada lâmpada avulsa custa R$ 269.