LOS ANGELES, CA (BDCi) — No último verão, o stand up paddle (SUP) se tornou uma verdadeira febre. Muita gente começou a praticar a modalidade, que consiste em remar, em pé, em cima de uma prancha. Tanto no mar, como também em lagoas, nas cidades onde não há praias, o exercício se tornou um dos mais praticados, especialmente por queimar muitas calorias e ajudar a definir o corpo.
E como as novidades não param de surgir, a moda agora é a prática de ioga sobre a prancha de stand up, que garante mais estabilidade que uma prancha de surf comum. A modalidade, chamada de SUP Yoga, foi inventada na Califórnia e vem conquistando cada vez mais gente.
Famosas como Gisele Bündchen, Jennifer Aniston, Kate Hudson, Carolina Dieckmann e Thaila Ayala são algumas das adeptas desta prática para tonificar o corpo.
Movimentos de Yoga sobre a prancha exigem mais força e equilíbrio.
Benefícios do SUP Yoga
Além dos benefícios para manter a forma, um dos pontos positivos é o fato de ser praticada ao ar livre e na água, fórmula ideal para os dias quentes do verão. Trabalha, ainda, o equilíbrio, a flexibilidade e a concentração.
O grau de dificuldade é maior do que na ioga tradicional, pois a prancha não fica totalmente estática, exigindo que o praticante tenha mais equilíbrio. Não é necessário conhecer previamente os movimentos da ioga, mas ter já praticado stand up é um pré-requisito que faz diferença.
De qualquer forma, é importante buscar uma orientação profissional antes de começar a praticar, assim como qualquer atividade física.
Calorias gastas nas modalidades de SUP
O stand up paddle abrange não só o SUP Yoga, mas também outras modalidades como o race e supwave. Confira a tabela de calorias que você pode perder em 1 hora de exercício sobre a prancha.
Siga-nos no Facebook e Instagram para fotos exclusivas da Califórnia!