A CBF anunciou no início da tarde que Hulk e Daniel Alves estão cortados dos dois próximos amistosos da seleção brasileira, contra a Austrália, sábado, em Brasília, e Portugal, dia 10, em Boston, nos Estados Unidos. A comissão técnica optou por convocar apenas um substituto para a lateral direita. Marcos Rocha, do Atlético-MG, foi chamado por Felipão.
O lateral do Galo só vai se apresentar ao treinador nesta quarta-feira. Ele vai participar normalmente do treino marcado para as 15h30m (de Brasília).
Com um problema muscular na coxa, o atacante do Zenit não joga desde o dia 17 de agosto e foi avaliado na manhã desta terça-feira, na capital federal, quando ficou constatado que o problema ainda não foi curado e ele não terá condições de jogo.
– O Hulk veio com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Sabíamos da lesão e fizemos um exame de imagem também, no qual confirmou que a lesão ainda não está totalmente cicatrizada. Ele não tem condições de participar desses dois amistosos – disse o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar.
Daniel Alves, por sua vez, também passou por exames em Brasília. Ele está com um problema no tornozelo direito e foi cortado.
– O Daniel Alves foi submetido a um exame de imagem esta manhã e foi constatada uma tendinite no tornozelo direito. É um processo inflamatório que vinha incomodando o jogador e ele precisa parar para tratar. Portanto, está desligado da seleção
Além de Hulk e Daniel Alves, Fred já havia sido cortado dos amistosos. Com uma lesão na coxa direita, o atacante do Fluminense pode não jogar mais nessa temporada. Alexandre Pato foi convocado para sua vaga.
O Brasil enfrenta a Austrália neste sábado, às 16h15m, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. No dia 10, o time de Felipão encara Portugal, em amistoso em Boston, nos Estados Unidos.
Fonte: G1