O Fluminense não perdeu tempo. Algumas horas depois de anunciar a demissão de Renato Gaúcho, a diretoria tricolor acertou a contratação do técnico Cristóvão Borges. O novo comandante será apresentado nesta quinta-feira à tarde e assinará contrato até o fim do ano com o Tricolor.
O treinador, aos 54 anos, era um dos nomes preferidos da diretoria do Flu. A primeira opção, no entanto, era Ney Franco, que está no Vitória, mas as conversas não evoluíram. Seu último trabalho foi dirigindo o Bahia no Campeonato Brasileiro de 2013.
Cristóvão Borges trabalhará pela primeira vez como treinador nas Laranjeiras, onde teve passagem nos tempos de jogador e criou identificação com a agremiação. Em 1979, aos 20 anos, o ex-meia, revelado pelo Bahia, foi contratado pelo Tricolor carioca. Ficou até 1983 no clube, tendo sido campeão estadual em 1980.
Por muitos anos Cristóvão foi auxiliar de Ricardo Gomes. Assumiu a função de treinador quando o parceiro sofreu um AVC em 2011, quando a dupla estava no Vasco. Levou o time ao vice do Brasileiro daquela temporada e às quartas de final da Libertadores do ano seguinte. Foi demitido no segundo semestre e assumiu o Bahia em maio de 2013.
Seu salário será todo bancado pelo Fluminense, ao contrário do que aconteceu com os últimos técnicos que passaram pelo clube. Todos recebiam boa parte dos vencimentos da Unimed, principal patrocinadora do Tricolor. Celso Barros, presidente da parceira, porém, foi contra a saída de Renato Gaúcho. A decisão foi toda bancada por Peter Siemsen, presidente do Flu, que declarou nesta manhã que o clube bancaria todos os custos do novo treinador.
A apresentação de Cristóvão acontecerá às 14h, na sede das Laranjeiras. Com isso, a atividade do elenco, que estava marcada para a parte da manhã, será às 15h30m.
Fonte: G1