LOS ANGELES, CA (BDCi) – Fazer da salada a primeira refeição do dia pode soar estranho, mas na verdade é rica em antioxidantes, fibras, além de ser cheia de vitaminas e minerais, tudo em um prato de baixa caloria.
Essa ideia saborosa – para quem gosta, claro – de comer salada pela manhã já responde a uma parte importante na cota diária de vegetais. A dica não implica em deixar de lado o saboroso almoço ou aquele café-da-manhã especial, mas vale a pena experimentar e incluir no cardápio da semana.
No Brasil do império a crença geral era a de que, para se ter uma vida saudável, bastaria levantar às seis, almoçar às dez, jantar às 18h e ir para a cama às 22h. E “assim viverás dez vezes dez”, como se dizia na época. Com a vida moderna, principalmente aqui na Califórnia, horários das refeições é uma loucura, e a agenda apertada nos obriga a abrir mão de algumas delas.
Para valorizar mais as raras oportunidades em que sentar à mesa é possível, e tentar equilibrar a nutrição pensando no longo dia à frente, cada vez mais pessoas estão adotando a salada no café da manhã, e essa tendência aqui em Los Angeles, já está bombando!