Natal chegando… E nós, geralmente mais sensíveis e ansiosos nessa época. Sensíveis porque nos lembramos de entes queridos que partiram, sentimos nostalgia dos bons tempos da infância ou adolescência, da inocência e alegria de viver…
E ansiosos porque queremos abraçar o mundo, alegrar nossos afetos e agradar a todos para nos sentirmos mais amados e valorizados…
Pois então, nesse Natal, e sempre, eu lhe desejo:
- Vá com calma! Pare de se anular em nome do amor, porque quando você se abandona é justamente aí que você perde seu valor.
- Prepare-se para os encontros de família sem medo das discórdias, porque antes de serem familiares, todos ali são seres humanos, com qualidades, defeitos, culpas, ressentimentos, sonhos e medos diferentes.
- Ame muito, mas sem se sentir sugado e explorado. E que esse amor seja verdadeiramente incondicional e maduro – não cobre nem espere retorno, gratidão ou reconhecimento.
- Considere a decisão do perdão, porque mais do que um ato de amor, é uma atitude inteligente, de quem sabe que merece uma vida mais leve, sem o fardo pesado do ressentimento.
- Inclua a Providência Divina em seus pensamentos, palavras e ações. Lembre-se que você não precisa ser apreciado por pessoas, e sim, aprovado por Deus.
- Como disse a sábia Madre Teresa de Calcutá: “Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre VOCÊ e DEUS. Nunca foi entre você e os outros.”
Nossa equipe deseja a todos um Feliz Natal com sua família e amigos!