Tempestades podem encerrar temporada de incêndios na Califórnia

LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — Depois de sofrer durante um verão devastador de incêndios florestais, algumas partes da Califórnia vão conseguir respirar neste mês, já que uma série de tempestades que são esperadas podem encerrar a temporada de incêndios nas partes norte e central do estado, dizem os especialistas.

Embora ainda não esteja claro exatamente quanta precipitação cairá, os modelos meteorológicos estão mostrando uma probabilidade bastante alta de chuva e neve durante o Halloween em altitudes mais elevadas, como ao norte do estado.


Na noite da última segunda-feira (18), a área de Lake Tahoe registrou cerca de 7 a 10 centímetros de chuva nas 24 horas anteriores, com elevações mais altas registrando até 20 centímetros, disseram as autoridades.

A imagem é diferente para o sul da Califórnia, que normalmente não vê tanta precipitação de outono. Mesmo se uma quantidade significativa de chuva cair, ainda há muito tempo para os ventos de Santa Ana, que normalmente começam no outono e podem persistir até janeiro. Os ventos quentes e rajados podem minar a umidade da paisagem e causar grandes incêndios

Espera-se que até o fim de semana as tempestades sejam bastante suaves, quando as chuvas podem causar fluxos de lama e detritos em áreas de queimadas de alta gravidade.

A previsão ocorre enquanto os residentes continuam a se recuperar dos incêndios florestais que queimaram mais de 2,5 milhões de acres e arrasaram cidades inteiras. Alimentados pelo calor, pela seca e pelos efeitos das mudanças climáticas, os incêndios têm se destacado por seu comportamento extremo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: