FDA aprova vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos

LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — A Food and Drug Administration (FD) aprovou, na última sexta-feira (29), a vacina contra a COVID-19 da Pfizer-BioNTech para uso emergencial em crianças de 5 a 11 anos, um passo importante para a volta da normalidade.

“O FDA determinou que a vacina da Pfizer atendeu aos critérios para autorização de uso de emergência”, disse a agência americana em um comunicado à imprensa. “Com base na totalidade das evidências científicas disponíveis, os benefícios conhecidos e potenciais da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 em indivíduos até 5 anos de idade superam os riscos conhecidos e potenciais”.

O tamanho da dose para crianças vai ser um terço da dose recomendada para pessoas com 12 anos ou mais. A agência citou dados que mostram que a vacina foi quase 91% eficaz na prevenção de COVID-19 para a faixa etária, apesar da dose menor.

Agora, especialistas dos Centros de Controle de Prevenção de Doenças (CDC) vão se reunir nesta semana para considerar se recomendam a vacina para as crianças e quais grupos devem ser elegíveis. Somente com a aprovação do CDC a vacinação terá início.

“Como mãe e médica, sei que pais, cuidadores, funcionários da escola e crianças estão aguardando a autorização de hoje. Vacinar crianças mais novas contra COVID-19 nos deixará mais perto de retornar a um senso de normalidade”, disse a Comissária da FDA Janet Woodcock.

Espera-se que cerca de 28 milhões de crianças sejam elegíveis para a vacinação de dose mais baixa, que pode exigir duas injeções com intervalo de três semanas. No início deste mês, a Casa Branca disse que cerca de 15 milhões de doses da vacina Pfizer estão prontas para envio dentro de uma semana após a aprovação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: