Califórnia libera reforço da vacina da COVID-19 para os adultos

LOS ANGELES, CA (BDCi NEWS) — O estado da Califórnia está permitindo que seus residentes decidam seus próprios riscos de contrair a COVID-19 ao determinar se eles precisam tomar vacinas de reforço ou não.

Em uma carta enviado aos fornecedores de vacinas em todo o estado na semana passada, o oficial de saúde da Califórnia, Dr. Tómas Aragón, escreveu: “Não rejeite um paciente que está solicitando uma dose de reforço”.

De acordo com a carta, aqueles com 18 anos ou mais podem receber reforços depois de seis meses desde que tenham recebido as vacinas Moderna ou Pfizer, ou pelo menos dois meses de terem recebido a Johnson & Johnson.

“Os pacientes podem autodeterminarem seu risco de exposição”, disse Aragón, explicando que a avaliação de risco da COVID-19 de alguém pode incluir onde eles moram ou trabalham, ou “se residem em áreas de alta transmissão” e “outras condições de risco avaliadas pelo individual.”

A interpretação do estado da elegibilidade dá aos provedores mais margem de manobra para vacinar todos os adultos que chegam pedindo um reforço – se o tempo apropriado tiver passado desde a injeção anterior.

O Departamento de Saúde Pública do Condado de L.A. disse que é “100% favorável e tem incentivado os residentes por várias semanas a fazer uma avaliação de risco para receber um reforço”.

“Em nosso condado, sempre dissemos que seguimos a orientação do CDC para realmente permitir que os indivíduos avaliem seu próprio risco”, disse a diretora de saúde do condado de L.A. Barbara Ferrer durante uma coletiva de imprensa na última sexta-feira (12).

Boosters da vacina podem ser encontrados em hospitais, farmácias e locais de vacinação do condado.

Autoridades de saúde do condado de L.A. e do estado disseram que é importante que as pessoas recebam os reforços em preparação para uma possível onda de inverno. Conforme o clima esfria, as pessoas se reúnem em ambientes fechados e a eficácia da vacina diminui.

“Se você acha que se beneficiará com uma injeção de reforço, eu o encorajo a toma-lá”, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos da Califórnia, Dr. Mark Ghaly.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: