Americanos podem precisar de reforço da vacina Moderna

LOS ANGELES, CA (BDCINEWS) — A Food and Drug Administration (FDA) recomendou nesta quinta-feira (14), por unanimidade, uma dose de reforço da vacina Moderna contra o coronavírus para pessoas com 65 anos ou mais, e para adultos com alto risco de doença grave por causa de condições subjacentes ou exposição no trabalho.

Se o FDA aprovar o reforço da Moderna, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA farão recomendações específicas sobre quem deve tomar as vacinas. Os conselheiros do CDC devem se reunir na próxima semana.
A recomendação é um passo importante para expandir a campanha de reforço da vacinação para milhões de americanos. Muitas pessoas que receberam suas vacinas iniciais da Pfizer há pelo menos seis meses, já estão recebendo um reforço depois que o FDA autorizou seu uso no mês passado. Esse grupo de pessoas são os mesmos de alto risco que os conselheiros do FDA disseram que deveriam receber um reforço Moderna.
Mas não há evidências de que é hora de abrir as doses de reforço da vacina Moderna ou Pfizer para todos, enfatizou o painel – apesar de que os planos da administração inicial de Biden é para que todos recebam uma terceira dose.
A vacinação inicial Moderna consiste em duas injeções de 100 microgramas. Mas eles dizem que uma única injeção de 50 microgramas deve ser suficiente para um reforço.

Outro país que também está dando doses de reforço da Pfizer é Israel. Nesta quinta-feira (14), a Dra. Sharon Alroy-Preis, do ministério da saúde de Israel, disse ao painel da FDA que, após 3,7 milhões de doses de reforço administradas, não há sinal de que a injeção extra seja arriscada.

Como a vacina Moderna é semelhante a da Pfizer, os conselheiros do FDA estão considerando esses dados tranquilizadores.

“Não tenho dúvidas de que a quebra da curva foi devido à dose de reforço”, disse Alroy-Preis em resposta aos conselheiros da FDA.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe :)

%d bloggers like this: